Flores Permanentes: Dicas e modelos para sua casa

Você considera as flores permanentes cafonas? Na sua opinião, usá-las na decoração da casa é sinal de mau gosto? Se a sua resposta é sim, está na hora de rever seus conceitos… Até alguns anos atrás, as opções disponíveis no mercado tinham cores berrantes, acabamentos malfeitos e realmente não eram nada bonitas. Mas, nos últimos tempos, a fabricação dessas peças evoluiu, e hoje é possível encontrar versões tão perfeitas que é preciso tocá-las para se certificar de que não são verdadeiras.

Os arranjos de flores permanentes é cada vez mais usado, já que assegura flores lindas e viçosas todos os dias sem que você precise se lembrar de regá-las, trocar a água do vaso ou colocá-las ao sol. Para quem mora em apartamento, as flores permanentes representam uma excelente alternativa, pois as naturais sofrem com a falta de luminosidade do local.

Mas para apostar na versão permanente e deixar a decoração realmente elegante, é preciso seguir alguns cuidados:

Confira as oito dicas imperdíveis para deixar sua casa florida e muito chique usando flores permanentes:

1. – Para que o ambiente não fique brega, use flores permanentes de boa qualidade e que tenham a máxima semelhança com as naturais.

2. – A escolha das cores e do material é essencial. Para não errar, opte pelos tons neutros e observe se o verde das folhas parece natural. Atualmente, o mercado oferece versões de silicone, que se assemelham às reais e são belíssimas. Verifique cuidadosamente os detalhes, como a intensidade da cor e a textura das pétalas e das folhagens, que devem ser macias e suaves ao toque. Alguns arranjos chegam a ter raízes e espinhos, que dão autenticidade às peças.

3. – Evite as opções em cores gritantes e inusitadas ou confeccionadas em materiais de baixa qualidade. Uma flor permanente de tecido com a borda esgarçada é terrível, não é?

4. – Sente falta do aroma perfumado que as flores naturais exalam? Basta investir nos aromatizadores de ambiente para deixar sua casa cheirosa!

5. – Sempre que possível, deixe as flores fora do alcance das mãos, para evitar que suas visitas possam tocá-las e se certificar de que se trata de uma versão permanente. Os lugares ideais são as áreas de passagem, pois ali as pessoas não têm tempo de observar se a planta é permanente ou verdadeira.

6. – Arrume o arranjo em jarras, vasos, cachepôs ou qualquer outro espaço destinado às plantas naturais. Lembre-se de completar o recipiente com água, terra, musgo ou casca de árvores, para dar a impressão de que são reais.

7. – Flores leves e delicadas, como as orquídeas e os lírios, são sempre chiques e estão em alta na decoração.

8. – As cópias permanentes devem ser colocadas em ambiente semelhante ao qual a espécie verdadeira seria indicada. Esse detalhe ajuda a obter um resultado mais natural.